Topo
Notícias

Ferrari planeja retomar produção em 14 de abril mesmo com coronavírus

Ferrari 812 Superfast - Divulgação
Ferrari 812 Superfast Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/04/2020 12h43

Depois de suspender sua produção no dia 15 de março devido à pandemia de coronavírus na Itália, a Ferrari informou que pretende retomar a atividade em sua fábrica no dia 14 de abril. A montadora de carros de luxo está situada na cidade de Maranello, no norte da Itália - uma das regiões mais atingidas pela doença.

Informações dão conta que a empresa teria apoio dos sindicatos para o retorno da produção. Além disso, medidas seriam implementadas para garantir a segurança dos funcionários.

Mesmo com a interrupção da produção, a Ferrari continuou a pagar os funcionários com seus salários integrais.

A Ferrari disse em comunicado: "todas as atividades que podem ser conduzidas no trabalho inteligente continuarão sendo realizadas, como tem acontecido nas últimas semanas. A empresa continuará a cobrir todos os dias de ausência daqueles que não puderem tirar proveito desta solução."

"Dada a enorme incerteza e falta de previsibilidade que a Covid-19 criou, a empresa está tomando todas as ações apropriadas para garantir o bem-estar de seus funcionários, o que é considerado o maior interesse de todos os acionistas".

Mesmo com a paralisação, a Ferrari não perdeu a maior parte de seus pedidos. A fabricante no momento estuda maneiras de compensar ou aumentar sua produção, aumentando os turnos de seus empregados ou abrindo aos sábados.

A Ferrari informou que fará uma atualização de sua situação financeira em uma reunião para investidores no dia 4 de maio.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Notícias