Topo
Notícias

Japão pedirá quarentena a todos que entrarem no país a partir de sexta-feira

01/04/2020 16h03

Tóquio, 1 abr (EFE).- O Japão pedirá a todos os viajantes que cheguem de fora do país, a partir da próxima sexta-feira que passem por uma quarentena de duas semanas, como medida para combater a disseminação da Covid-19.

Segundo anúncio feito nesta quarta-feira pelo primeiro-ministro Shinzo Abe, visitantes japoneses e de outras nacionalidades que cheguem do exterior terão que passar por um período de isolamento de 14 dias, como o país exigia anteriormente daqueles que vieram de muitos países seriamente afetados pela pandemia.

A quarentena deverá ser realizada em casa, se houver, ou no hotel no caso de turistas, embora essa exigência das autoridades japonesas não seja legalmente obrigatória.

Na próxima sexta também entrará em vigor a proibição de migração anunciada pelo Japão anunciou esta semana para 49 países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Canadá, Coreia do Sul, Equador, República Dominicana, Chile, Panamá, Bolívia e Reino Unido.

O Japão não permitirá a entrada em seu território para pessoas não japonesas que estiveram nesses territórios nas duas semanas anteriores à sua chegada, expandindo para 73 os países atingidos por essa medida.

O Ministério das Relações Exteriores já indicou que monitorará a evolução da disseminação do novo coronavírus, dos quais já existem mais de 860 mil infecções e 43 mil mortes em todo o mundo, e que não descarta a implementação de mais restrições nas fronteiras.

Até o momento, o Japão registrou cerca de 3 mil infecções do patógeno e 68 mortes, incluindo 712 casos e 11 mortes relacionadas ao navio de cruzeiro Diamond Princess.

Notícias