Topo
Notícias

Salão do Automóvel de Paris é cancelado por pandemia de coronavírus

Citroën C5 Aircross 2019 - Ricardo Ribeiro/UOL
Citroën C5 Aircross 2019 Imagem: Ricardo Ribeiro/UOL
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

30/03/2020 13h52

De acordo com os organizadores, o Salão de Paris - que ocorreria entre os dias 1º e 11 de outubro deste ano - não será realizado no formato conhecido em 2020. Em comunicado, o evento anunciou o cancelamento da maior parte de sua agenda, incluindo os tradicionais estandes das montadoras no centro de exposições da cidade.

Entretanto, a organização não cancelou por ora realizações periféricas como Movin' On e Smart City - eventos de negócios sobre inovação e mobilidade sustentável.

"Estamos estudando soluções alternativas em consulta com nossos principais parceiros", disseram os organizadores do Salão. Atualmente fábricas na Europa e na América do Norte estão fechadas devido à disseminação da doença.

Mas, mesmo antes do coronavírus, salões de todo o mundo enfrentavam um momento complicado, com montadoras cada vez mais desistindo dos eventos citando a escalada dos custos e a falta de impacto de marketing, concentrando assim sua publicidade em lançamentos transmitidos ao vivo pela internet.

O Salão de Paris é o último evento da indústria automotiva a ser influenciado pelo coronavírus. A pandemia já fez o Salão de Genebra, o Salão de Pequim e o Salão de Detroit serem cancelados, enquanto o Salão de Nova York foi adiado de abril para agosto.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Notícias