Topo
Notícias

Coreia do Norte dispara mais mísseis em meio ao surto de coronavírus

29/03/2020 14h29

Por Josh Smith

SEUL (Reuters) - A Coreia do Norte disparou o que pareciam ser dois mísseis balísticos de curto alcance no oceano na costa leste do país, neste domingo, o último de uma série de lançamentos sem precedentes que a Coreia do Sul considerou "inadequada" em meio à pandemia de coronavírus.

Dois "projéteis de curto alcance" foram lançados da área costeira de Wonsan e voaram 230 quilômetros a uma altitude máxima de 30 quilômetros, informou o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.

"Em uma situação em que o mundo inteiro está enfrentando dificuldades devido ao Covid-19, esse tipo de ato militar da Coreia do Norte é muito inadequado e pedimos uma interrupção imediata", afirmou o Estado-Maior Conjunto sul-coreano em comunicado, segundo a agência de notícias Yonhap.

O Ministério da Defesa do Japão disse que pareciam ser mísseis balísticos, e eles não aterrissaram no território japonês ou em sua zona econômica exclusiva.

Esse seria o maior número de mísseis já disparados em um único mês pela Coreia do Norte, de acordo com uma contagem de Shea Cotton, pesquisador sênior do James Martin Center for Nonproliferation Studies.

Notícias