Topo
Notícias

+ Coronavírus: As últimas notícias sobre a pandemia +

29/03/2020 06h22

+ Coronavírus: As últimas notícias sobre a pandemia + - Bebê morre nos EUA em decorrência da covid-19. Número de mortes nos Estados Unidos passa de 2 mil. China alerta para segunda onda de infecções.Resumo deste domingo (29/03):


Mundo tem mais de 650 mil casos confirmados, mais de 30 mil mortes e 137 mil pacientes recuperados
Brasil tem 3.904 casos e 114 mortes, segundo Ministério da Saúde
Bebê morre nos EUA em decorrência da covid-19


Pressione Ctrl + F5 para ver as últimas atualizações deste domingo (29/03) – horário de Brasília:

05:17 – China alerta para segunda onda de infecções

O aumento do número de casos do novo coronavírus importados na China pode resultar numa segunda onda de infecções no momento "em que as transmissões domésticas forem paradas", afirmou uma porta-voz da Comissão Nacional de Saúde chinesa.

"A China já tem um total de 693 casos importados, o que significa que o risco de uma nova rodada de infecções permanece relativamente grande", disse a porta-voz.

No sábado, foram notificados 45 novos casos no país, todos em pacientes que vieram de outros países. Foram nove infecções a menos do que as registradas na sexta-feira. A maioria dos casos importados é de chineses que estão retornando para casa do exterior.

02:00 – Número de mortes nos EUA passa de 2 mil

O número de mortes causadas pela pandemia de coronavírus nos Estados Unidos chegou a 2.010, segundo a contagem da Universidade Johns Hopkins. O país tem ainda 121.117 casos confirmados da covid-19.

As taxas de mortalidade nos Estados Unidos são, no entanto, inferiores às verificados na Itália (mais de 10 mil óbitos) e de Espanha (quase 6 mil).

Depois de cogitar colocar os três estados do país mais afetados pela pandemia, Nova York, Nova Jersey e Connecticut, o presidente Donald Trump desistiu da medida. Ele pediu, no entanto, ao Centro de Controle de Doenças (CDC), a autoridade nacional de saúde, para emitir um aviso "firme" para dissuadir as entradas e saídas desses estados, mas sem fechar as fronteiras.

01:00 – Bebê morre nos EUA em decorrência da covid-19

Um bebê com menos de um ano morreu nos Estados Unidos vítima de covid-19, anunciaram as autoridades do Estado de Illinois. Não foi informado se a criança sofria de outras doenças doença.

Os Estados Unidos são o novo epicentro da pandemia, com mais de 120 mil casos registrados e 2 mil mortes.

00:00 – Resumo dos principais acontecimentos de sábado (28/03):


Itália tem mais de 10 mil mortos, cifra mais alta em todo o mundo
Alemanha diz que pretende manter medidas restritivas até pelo menos 20 de abril
Espanha registra novo recorde diário de mortes, com 832 vítimas em 24 horas
Portugal vai tratar estrangeiros como residentes permanentes durante a crise


______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube
| App | Instagram | Newsletter

Notícias