Topo
Notícias

Quarentena faz interesse na Jeep aumentar nos EUA, diz estudo

Jeep Grand Cherokee 2020 - Divulgação
Jeep Grand Cherokee 2020 Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/03/2020 13h55

O confinamento devido ao novo coronavírus está fazendo cada vez mais o cidadão norte-americano pensar em sair de casa e entrar em contato com a natureza. Pelo menos, é isso que aponta um estudo que diz que o interesse pela marca Jeep, famosa por seus veículos off-road de grande porte, está aumentando.

Empresa responsável pela pesquisa, a YouGov BrandIndex entrevistou 426 adultos nos Estados Unidos e constatou que a porcentagem deles que consideram comprar um Jeep cresceu 2,6% na comparação de fevereiro para março, fechando assim em 16,2% dos homens e mulheres entrevistados. A amostragem é pequena, mas pode surtir efeito em vendas no futuro.

Além do momento de pandemia, outra explicação para o aumento do interesse é a queda do preço da gasolina nos Estados Unidos, o que faz o fato de ter um SUV grande, confortável, potente e pouco eficiente em relação a consumo de combustível, como o Grand Cheroke, se tornar mais atraente.

O mesmo estudo diz que a popularidade da Ford aumentou em 1,8% durante o mesmo período de 30 dias, com 26,2% dos entrevistados considerando ter um modelo da montadora como seu próximo carro. Algo que pode ter a ver com as recentes imagens vazadas da nova geração do Bronco.

Cerca de 6,6% das pessoas também disseram que se interessariam pela picape Ram - ratificando um aumento de 1,4% frente a fevereiro. Entretanto, a pesquisa reflete apenas o interesse, portanto, isso não pode ser tomado como indicação precisa do quão rápido as vendas crescerão nos próximos meses.

Outros estudos realizados neste mês dão conta que o tráfego de carros nos EUA caiu em 30% e que as vendas de veículos novos devem cair em mais de 80%.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Notícias