Topo
Notícias

Cuba confirma 13 novos casos da Covid-19, chegando a 80 infectados

27/03/2020 19h33

Havana, 27 mar (EFE).- As autoridades de Cuba confirmaram, nesta sexta-feira, que chegou a 80 casos no país do novo coronavírus - 13 a mais do que ontem, incluindo quatro menores de idade -, e mantém 1.851 pessoas isoladas preventivamente nas unidades de saúde, além de quatro pacientes que tiveram alta.

Segundo o Ministério de Saúde Pública cubano (Minsap), dos 73 pacientes internados por conta da Covid-19, há um cubano de 63 anos em estado crítico e dois pacientes graves: outro cubano de 38 anos e um francês de 72 anos.

Os demais casos têm um prognóstico estável e permanece sem complicações, informou o diretor de Epidemiologia do Minsap, Francisco Durán, durante entrevista coletiva.

Dentro desses 80 casos registrados incluem os dois mortos, um americano que foi levado para seu país e as quatro pessoas que tiveram alta, incluindo duas italianas que foram dois dos três primeiros casos do coronavírus diagnosticados em Cuba.

"Aqueles que recebem alta devem manter mais duas semanas de isolamento em casa", disse Durán.

Os 13 novos casos diagnosticados variam de 8 a 92 anos de idade e são todos cubanos, exceto um turista francês, de 56 anos, que chegou à Cuba no último dia 7, vindo de seu país.

As autoridades de saúde da Ilha descartam por enquanto qualquer transmissão comunitária da Covid-19 em Cuba, já que todos os casos diagnosticados ocorreram em estrangeiros que entraram no país, em cubanos que tiveram relações com eles ou em contatos desses cubanos.

Notícias