Topo
Notícias

Coronavírus: EUA são o país com maior número de infecções no mundo

27/03/2020 05h35

Coronavírus: EUA são o país com maior número de infecções no mundo - Angela Merkel pede paciência aos cidadãos alemães e diz que não é o momento de afrouxar medidas restritivas contra coronavírus. Acompanhe as últimas notícias sobre a pandemia.
Mundo tem 533.416 casos confirmados, 24.110 mortes e quase 123 mil pacientes recuperados
Estados Unidos são o país com maior número de infecções por coronavírus no mundo
Merkel diz que não vai afrouxar medidas restritivas contra avanço do vírus


Pressione Ctrl + F5 para ver as últimas atualizações desta sexta-feira (27/03) – horário de Brasília:

05:54 – Merkel diz que não vai relaxar medidas restritivas contra avanço do vírus

A chanceler federal alemã Angela Merkel é contra afrouxar as medidas restritivas adotadas pelo país contra o avanço do coronavírus Sars-Cov-2 já depois da Páscoa (12/04). Na noite de quinta-feira, a mandatária pediu paciência aos cidadãos do país.

O fechamento de escolas e creches, por exemplo, vale até o fim das férias da Páscoa, dia 19/04.

Na noite de quinta-feira (26/03), Merkel disse que, "claramente, este não é o momento de falar sobre o afrouxamento dessas medidas".



A chanceler justificou a fala reiterando que não quer que o sistema de saúde do país seja sobrecarregado e que o número de novas infecções ainda está aumentando na Alemanha.

Ela explicou que, atualmente, ainda demora de quatro a cinco dias para que o número de pessoas infectadas seja duplicado. Por isso, o período de tempo para medidas como o isolamento social vigorarem precisa ser estendido "por pelo menos dez dias". Além disso, o período de incubação do vírus dura pelo menos cinco dias e pode demorar até 14 dias, disse Merkel, pedindo "paciência às pessoas. Sempre esteve claro que só podemos pensar nisso (em afrouxar as medidas) quando virmos efeitos (das restrições)".

Ela ainda lembrou que algumas das medidas restritivas como a proibição de reuniões com mais de duas pessoas em público passaram a vigorar apenas no início desta semana (23/03), um período muito curto para avaliar a eficácia das decisões.

05:32 – EUA são o país com maior número de casos de coronavírus no mundo

Dados da Universidade Johns Hopkins apontam que os EUA assumiram a primeira posição entre os países com mais casos da covid-19, ultrapassando a China e a Itália no mesmo dia. Segundo o levantamento, o país contabilizava 85.991 casos na manhã desta sexta-feira.A Itália, por sua vez, acumula 80.589 casos. A China, 81.782.

Os EUA contam de 1.296 mortes até o momento. Destas, 365 aconteceram na cidade de Nova York, cidade mais afetada pela pandemia no país.

O aumento dramático no número de casos ocorre no mesmo dia em que o presidente Donald Trump disse esperar que os EUA "voltem rapidamente ao trabalho".

"Eles (os americanos) precisam voltar ao trabalho, nosso país precisa voltar, nosso país é baseado nisso e acho que isso acontecerá rapidamente".

00:00 – Resumo dos principais acontecimentos desta quinta-feira:


Mundo tem mais de 500 mil infecções confirmadas; mais de 23 mil mortos; e 122 mil recuperados
EUA ultrapassam China e Itália e assumem liderança em casos de covid-19, com mais de 82 mil casos
Brasil tem 2.915 casos e 77 mortes, segundo Ministério da Saúde
Senado americano aprova pacote de US$ 2 tri por unanimidade
China proíbe temporariamente entrada de estrangeiros no país
Itália registra 712 mortes nas últimas 24 horas


______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube
| App | Instagram | Newsletter

Notícias