Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Aeroporto de Birmninghan pode virar necrotério temporário na Inglaterra

do UOL

Do UOL, em São Paulo

27/03/2020 12h50

O aeroporto de Birmingham, que fica em Bicenhill, na Inglaterra, pode ser transformado em um necrotério temporário caso a pandemia do novo coronavírus se agrave ainda mais no país.

O aeroporto fica próximo do Centro Nacional de Exibições de Birmingham, que está na lista de locais que podem se transformar em hospitais de campanha. Entende-se que qualquer instalação aeroportuária teria espaço para 2.500 corpos, podendo abrigar até 12.000, se for necessário.

Conselhos de várias cidades próximas estão avaliando as melhores opções caso a situação fique pior. "Vemos o número de mortos aumentando. Se chegar a esse ponto, temos que estar preparados. É uma operação de grande logística, então temos que tomar essa decisão para começar o planejamento", disse o deputado Wasim Ali, de Sandwell, ao jornal Telepgraph. "Não queremos usá-lo [o aeroporto], mas ele precisa estar disponível se for necessário", completou.

O porta-voz do aeroporto disse que o local vai cooperar. "Estamos em conversa com as autoridades e vamos, claro, cooperar para achar um lugar adequado e ajudar a apoiar aqueles que estão lutando contra esta pandemia".

Notícias