Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Ingleses fazem panelaço para celebrar sistema de saúde pública

Boris Johnson aplaudindo o sistema inglês de saúde pública na porta de sua residência - Reprodução/Twitter @BorisJohnson
Boris Johnson aplaudindo o sistema inglês de saúde pública na porta de sua residência Imagem: Reprodução/Twitter @BorisJohnson
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/03/2020 22h58

Os panelaços podem ter se tornado rotina no Brasil, mas não são exclusivos do clima tropical: às 20h de hoje no horário local, os ingleses decidiram bater panelas em suas janelas para celebrar o Serviço Nacional de Saúde (NHS) durante a pandemia do novo coronavírus.

Nas redes sociais, pessoas compartilharam a vista de suas janelas e o som dos vizinhos batendo palmas para o sistema público de saúde — e os profissionais que trabalham nele.

"Ouvindo Londres inteira — e imagino que todo o Reino Unido — #aplaudindooNHS realmente me tocou. Muito emocionante", disse a jornalista Hannah Parkinson.

"Minha namorada trabalha na UTI de Charing Cross — ela achou que ninguém aplaudiria — ela estava errada", comentou Ashley Moorman no Twitter.

Nem os líderes do país ficaram de fora da comemoração. O Twitter oficial do Palácio de Kensington postou um vídeo dos três filhos do Príncipe William com Kate Middleton aplaudindo: "A todos os médicos, enfermeiros, cuidadores, clínicos gerais, farmacêuticos, voluntários e outros funcionários do NHS que estão trabalhando incansavelmente para ajudar aqueles afetados pela covid-19: obrigado."

O Twitter da família real também registrou sua colaboração, com um vídeo diretamente do Castelo de Windsor:

O primeiro-ministro, Boris Johnson, publicou um vídeo aplaudindo na porta de sua residência: "Em nome do país inteiro, quero agradecer a todos os incríveis enfermeiros, médicos e funcionários do NHS que estão trabalhando tanto para combater o coronavírus."

Ao final da celebração, veio o agradecimento diretamente do próprio NHS — ou pelo menos seu perfil no Twitter: "Foi emocionante."

Notícias