Topo
Notícias

Facebook dá dicas para ajudar pequenas empresas diante do coronavírus

Iniciativa foi lançada para ajudar a minimizar os impactos da pandemia nos negócios de pequenos empresários - Getty Images
Iniciativa foi lançada para ajudar a minimizar os impactos da pandemia nos negócios de pequenos empresários Imagem: Getty Images
do UOL

De Tilt, em São Paulo

20/03/2020 12h20

Você aí que tem uma empresa pequena e está sem saber o que fazer diante da pandemia do novo coronavírus talvez consiga achar uma luz acessando as dicas oferecidas por uma nova plataforma lançada pelo Facebook e Instagram.

A iniciativa foi criada para tentar minimizar os desafios inesperados que pequenos empresários na América Latina terão que enfrentar por conta da covid-19.

Dentro da Central de Recursos para Empresas, como foi chamada, é possível aprender como usar as ferramentas oferecidas pelas redes sociais e também pelo WhatsApp. Informações sobre o novo coronavírus também serão disponibilizadas para ajudar os pequenos empresários a tirar dúvidas sobre a pandemia.

Algumas das dicas que se encontram na plataforma são:

Matenha contato com seus clientes: Compartilhe proativamente informações importantes com seus clientes usando email, site, página do Facebook, perfil do Instagram para empresas, WhatsApp Business e Messenger.

Tente organizar eventos online: caso você precise adiar ou cancelar eventos planejados, por conta da pandemia, conecte-se com seus clientes - por telefone, webinar ou organizando Lives para responder pergunta.

Prepare um plano de atendimento: prepare-se para as perguntas e solicitações recebidas. Considere esboçar respostas modelo para seus emails ou configurar mensagens de resposta instantânea com as informações que você espera que seus clientes procurem.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS

Notícias