Topo
Notícias

UOL transmite Roda Viva com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella

Prefeito Marcelo Crivella no jardim do Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio - Divulgação
Prefeito Marcelo Crivella no jardim do Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

29/02/2020 04h00

O UOL transmite o programa Roda Viva, da TV Cultura, com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, nesta segunda-feira (2). O programa, inédito, será comandado pela jornalista Vera Magalhães e vai ao ar a partir das 22h.

Buscando a reeleição, Crivella tem buscado apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas sua gestão é reprovada por 72% dos eleitores cariocas, segundo pesquisa Datafolha divulgada em dezembro do ano passado.

Crivella é formado em engenharia civil pela Universidade Santa Úrsula e Faculdade de Engenharia Civil de Barra do Piraí. Evangélico, tornou-se escritor, cantor e compositor.

Ligado ao seu tio, Edir Macedo, passou a frequentar a Igreja Universal em 1977, onde trabalhou. Lá tornou-se pastor até ser consagrado bispo. Crivella iniciou sua carreira na política em 2002, como senador da República. Também foi ministro da Pesca e Aquicultura entre 2012 e 2014 no governo Dilma Rousseff.

A bancada será formada por Catia Seabra, repórter especial da Folha, Thiago Prado, de O Globo, Marcelo de Moraes, editor do jornal O Estado de S. Paulo e do site Br Político, Rodrigo Rangel, diretor de redação da revista digital Crusoé, e Constança Rezende, colunista do UOL.

Notícias