Topo
Notícias

Tabata Amaral: Espero que Bolsonaro troque Weintraub

do UOL

Guilherme Mazieiro e Paulo Saldaña

Do UOL, em Brasília

27/02/2020 02h00

Articuladora de um pedido de impeachment do ministro da Educação, a deputada Tabata Amaral (PDT-SP), cobra que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) troque Abraham Weintraub da pasta antes que o STF (Supremo Tribunal Federal) julgue o caso.

Em entrevista ao UOL e à Folha, a parlamentar afirmou que o titular do MEC é incompetente e que usa redes sociais para atacar adversários. Ela criticou o ministro por sua ausência nas discussões sobre a carteirinha estudantil digital, o ID Estudantil — que caducou semana passada — e em razão da versão final da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do novo Fundeb (fundo público para manutenção da educação básica).

Conteúdo disponível em podcast

A entrevista de Tabata Amaral integra a série de podcasts UOL Entrevista.

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.

Notícias