Topo
Notícias

Batmóvel de R$ 3,7 mi é apreendido pela polícia por rodar sem placa

Batmóvel é apreendido na Rússia - Divulgação
Batmóvel é apreendido na Rússia Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/02/2020 11h40

Que o Batman é um herói corajoso nos cinemas todos nós sabemos, mas na vida real se inspirar no Cavaleiro das Trevas sem tomar as devidas precauções pode não ser uma boa ideia. Quem aprendeu isso da pior maneira possível foi um homem de 32 anos que andava pelas ruas de Moscou com uma réplica do Batmóvel utilizado no filme Batman vs. Superman.

O carro não tinha placa, não era legalizado para andar nas ruas e não possuía pneus aprovados para o tráfego. Assim, o veículo acabou sendo apreendido pelos policiais. O motorista acabou também sendo penalizado pelo ato após infringir várias leis.

Este mesmo Batmóvel foi colocado à venda no ano passado por 55 milhões de rublos (cerca de R$ 3,7 milhões). Ele tem um motor 5.0 L V8 de 509 cv de potência. Entretanto, por seu alto peso, ele só chega a 100 km/h. O carro tem acessórios como janelas à prova de balas, câmera térmica, câmera de visão noturna e metralhadoras falsas na frente que simulam disparos.

O veículo provavelmente é de propriedade da oficina de tunagem local Fast Boom Pro, já que seu usuário no Instagram publica rotineiramente fotos e vídeos do Batmóvel.

The beauty of the Beast / ??????? ??????? ? #fastboompro #batmobilerussia

Uma publicação compartilhada por Alisher Punk (@fastboompro) em

Cabrio mode On ? #fastboompro #batmobile #cabrio

Uma publicação compartilhada por Alisher Punk (@fastboompro) em

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, a moeda da Rússia é o rublo, e não a rupia. A informação foi corrigida.

Notícias