Topo
Notícias

"Interceptor" de Mad Max é colocado à venda por museu nos Estados Unidos

Reprodução
Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/02/2020 11h08

O V8 Interceptor, utilizado pela franquia de filmes Mad Max nos anos 1980, encontra-se à venda. O carro - um Ford Falcon GT feito em 1974 - atualmente está em um museu em Orlando, nos Estados Unidos.

Seu dono é um promotor imobiliário local, que segundo informações já negou uma oferta de US$ 2 milhões (cerca de R$ 8,9 mi) pelo carro. Mas agora entende-se que um dos principais museus da Austrália seja o principal potencial comprador do veículo. O filme foi feito no país, assim há pressão da comunidade automotiva local para que o carro retorne à ilha da Oceania.

O Falcon GT foi bastante modificado para aparecer no filme, incluindo a adição de um supercharger no capô do veículo. Quando as filmagens do primeiro Mad Max foram concluídas, a produtora responsável pelo filme (Kennedy-Miller Productions) presenteou o mecânico Murray Smith com o veículo por seu trabalho em vez lhe pagar em dinheiro.

Ele tirou o supercharger e registrou o carro para uso na rua. Entretanto, a Kennedy-Miller Productions o comprou do mecânico em 1983 para Mad Max 2, ocasião na qual o veículo foi usado para muitas fotos. Após isso, o carro foi vendido para um estaleiro de demolição, antes de adquirido pelo empresário Bob Fursenko, em 1985.

O carro ficou em um museu no sul da Austrália, mas foi vendido a um museu no Reino Unido em 1992. O proprietário atual o adquiriu em 2011, quando comprou todo o inventário deste museu britânico.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Notícias