Topo
Notícias

Recusado por dois portos, cruzeiro Meraviglia segue para México

Jonathan Levin

26/02/2020 15h28

(Bloomberg) -- Um navio operado pela MSC Cruises navega nesta quarta-feira em direção a Cozumel, no México, depois que as autoridades de dois portos do Caribe negaram o desembarque de passageiros por temor de propagação do coronavírus.

Na terça-feira, as autoridades jamaicanas adiaram uma decisão de desembarque do MSC Meraviglia por "muitas horas", segundo comunicado da empresa. Durante a noite, autoridades de Grand Cayman negaram o desembarque do navio em Georgetown.

"Nos dois casos, o navio foi efetivamente recusado simplesmente com base em temores", disse a empresa.

Cozumel é o próximo porto de desembarque programado do MSC Meraviglia.

A MSC Cruises, que afirma não ter nenhuma evidência de coronavírus no navio, disse que entrou em contato com autoridades de saúde locais do México para garantir que a decisão sobre o desembarque seja factual.

A MSC Cruises disse que seus registros médicos mostram um caso de gripe sazonal em um membro da tripulação, que embarcou no navio em Miami depois de sair de Manila.

O episódio é o mais novo exemplo de um cruzeiro aparentemente preso no mar por preocupações com o coronavírus, já que governos procuram manter os casos longe da região costeira. Os incidentes atingiram a confiança do consumidor durante a alta temporada de reservas, derrubaram ações de operadoras de cruzeiros e levaram empresas a reduzirem as estimativas de lucro para o ano.

Até agora, os confrontos relacionados a cruzeiros ocorreram na Ásia e na Europa. O impasse envolvendo o navio Meraviglia agora está muito perto de autoridades dos EUA e da América Latina.

A MSC Cruises, com sede em Genebra, faz parte do grupo MSC, uma empresa de transporte e logística de capital fechado.

Para contatar o editor responsável por esta notícia: Daniela Milanese, dmilanese@bloomberg.net

Notícias