Topo
Notícias

Hyundai apresenta nova geração do i30 antes de Salão de Genebra

Novo Hyundai i30 - Divulgação
Novo Hyundai i30 Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/02/2020 12h15

A Hyundai exibiu por meio de imagens o mais novo modelo do i30. O carro - com vertentes hatch, fastback e wagon - será apresentado oficialmente no Salão de Genebra, durante a próxima semana. É possível ver pequenas alterações no visual seguindo teasers que já haviam sido divulgados pela montadora.

Na frente, o carro possui uma grade mais larga com faróis mais finos e luzes diurnas em formato de V. Atrás, o carro tem um novo para-choque desenvolvido para melhorar o desempenho aerodinâmico. As luzes traseiras também têm formato de V para imitar a frente. A Hyundai também projetou rodas de liga leve de 16 e 17 polegadas.

Em sua vertente esportiva, a N, o i30 ganha uma grade mais baixa e ainda maior, um difusor traseiro diferente e rodas de liga leve de 17 e 18 polegadas. O modelo ainda possui sistemas de suspensão e direção diferenciados.

Por dentro, o carro tem sistema de informação e entretenimento com tela de 10,25 polegadas, possuindo compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay. Há também outra tela compondo o painel, com 7 polegadas. O carro também possui carregamento sem fio para smartphones.

Embaixo do capô, o i30 tem em sua versão de entrada motor 1.0L T-GDI de 119 cv com um câmbio de sete marchas e dupla embreagem, substituindo a antiga transmissão de seis marchas manual anteriormente usada. Este mesmo motor pode ser adquirido com sistema híbrido leve de 48 volts com um novo câmbio manual de 6 marchas que pode ser desacoplado do motor assim que o motorista tira o pé do acelerador.

Isso possibilita dois níveis de inércia, um com o motor ocioso e outro com a unidade temporariamente se desligando. Há também a presença do câmbio de dupla embreagem de sete marchas nesta configuração.

O i30 também vem com motor 1.6L a diesel, que com o sistema híbrido produz 135 cv. Há ainda um motor 1.5L T-GDI de 159 cv podendo ser adquirido com qualquer uma das transmissões já citadas.

Em termos de tecnologias, o novo i30 tem assistência de faixa, assistência de prevenção de colisão traseira, assistência de prevenção de colisão dianteira com detecção de pedestres, aviso de atenção ao motorista e assistência de limite de velocidade inteligente.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Notícias