Topo
Notícias

Em onda de vendas, Goldman coloca emergentes em lista de compras

Ben Bartenstein

26/02/2020 12h54

(Bloomberg) -- A venda de ações de mercados emergentes no mês passado criou um ponto de entrada atraente para comprar, de acordo com o Goldman Sachs.

Katie Koch, codiretora global de fundos de renda variável fundamentais do Goldman, disse que tem recomendado calma aos clientes e à sua mãe de 69 anos. Além disso, os investimentos devem se manter diversificados e agora é hora de buscar oportunidades para comprar ativos baratos.

"Não entre em pânico, permita que sua alocação estratégica de ativos trabalhe para você e a diversificação deve ser sua amiga", disse Koch em entrevista à Bloomberg TV, em Nova York. "Gestores ativos estão montando suas listas de compras e haverá algumas oportunidades incríveis nesta correção."

Ações de países em desenvolvimento estão perto do topo de sua lista, especialmente para investidores atualmente underweight. Embora o indicador de ações de mercados emergentes da MSCI tenha caído 4,7% no mês passado em meio ao impacto do coronavírus, o cenário de longo prazo para a classe de ativos é muito atraente, segundo Koch. Enquanto isso, um possível corte dos juros no próximo mês pelo Federal Reserve dos EUA poderia "dar algum alívio" às ações globais, disse.

Ativos de risco tentam se recuperar do impacto do vírus. O número total de casos na Coreia do Sul já passa de mil, enquanto autoridades de saúde advertiram que a epidemia deve se espalhar nos EUA. O Brasil confirmou o primeiro caso na quarta-feira, também o primeiro na América Latina.

Koch disse que as ações podem cair ainda mais no curto prazo com a propagação do vírus pelo hemisfério ocidental, mas provavelmente será menos grave do que os alertas mais assustadores. Ela destaca oportunidades na América Latina, Europa Oriental e Ásia, particularmente entre empresas com menor capitalização de mercado.

--Com a colaboração de Alix Steel.

Para contatar o editor responsável por esta notícia: Daniela Milanese, dmilanese@bloomberg.net

Notícias