Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

EUA: Menino pede ajuda a candidato democrata para se assumir gay

Pete Buttigieg, um dos candidatos democratas à presidência dos Estados Unidos, e o menino Zachary Ro - Reprodução/Instagram
Pete Buttigieg, um dos candidatos democratas à presidência dos Estados Unidos, e o menino Zachary Ro Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

25/02/2020 09h53

Pete Buttigieg, um dos candidatos democratas à presidência dos Estados Unidos, compartilhou ontem com seus seguidores no Instagram uma conversa que teve com um menino de 9 anos na noite de sábado em Denver.

Identificado como Zachary Ro, o garoto de 9 anos participava com os pais de uma manifestação de apoio a Buttigieg e escreveu uma mensagem para ele: "Obrigado por ser tão corajoso. Você poderia me ajudar a dizer ao mundo que sou gay também? Eu quero ser corajoso como você. "

Chamado pelo democrata, o menino subiu ao palco. "Eu não acho que você precise de muitos conselhos para mim sobre bravura. Você parece muito forte para mim", disse Buttigieg, que é gay.

"Demorei muito tempo para descobrir até como dizer ao meu melhor amigo que eu era gay, quanto mais ir lá e contar ao mundo. E vê-lo disposto a entrar em acordo com quem você é, e em uma sala com milhares de pessoas que você nunca viu antes, isso é realmente algo", acrescentou o ex-militar, que aproveitou a oportunidade para dizer a ele "algumas coisas que podem ser úteis".

"A primeira coisa é que nem sempre será fácil, mas tudo bem porque você sabe quem você é (...) Quando eu estava tentando descobrir quem eu era, eu tinha medo de que quem eu fosse pudesse significar que nunca faria diferença. E o que acabou acontecendo é que é uma grande parte da diferença que eu faço", acrescentou.

Notícias