Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Duas novas regiões afetadas pelo coronavírus na Itália

Mulheres usam máscara no centro de Milão, na Itália - Andreas Solaro/AFP
Mulheres usam máscara no centro de Milão, na Itália Imagem: Andreas Solaro/AFP

De Roma (Itália)

25/02/2020 09h13

Outras duas regiões da Itália, Toscana e Sicília, no centro e sul do país respectivamente, também registraram casos do novo coronavírus, informou nesta terça-feira (25) o Serviço de Proteção Civil.

No total, o país confirmou 283 casos de contágio, dois deles na Toscana e um na Sicília, uma turista italiana procedente da Lombardia, que foi hospitalizada em Palermo.

A maioria dos contágios, 212, aconteceu na Lombardia, principal foco da epidemia no país, onde foram adotadas medidas excepcionais e onde foram registradas seis das sete mortes confirmadas na Itália.

Todas as pessoas que morreram tinham idade avançada e graves problemas de saúde.

Depois da Lombardia, a região mais afetada é o Veneto, com 38 casos. Esta área do país registrou a primeira vítima fatal, na sexta-feira passada. A morte também foi a primeira de um europeu pelo novo coronavírus.

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, considera que a origem de um foco da epidemia de coronavírus no norte do país foi a "gestão irregular de um hospital".

Ao ser questionado sobre o tema, Conte criticou as "iniciativas autônomas injustificáveis" e afirmou que um dos focos da epidemia no norte se deve ao fato de um hospital não ter respeitado os protocolos, mas não revelou o nome do centro médico.

Notícias