Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Régis Bittencourt tem uma faixa liberada após horas bloqueada por acidente

Carreta tombada na Régis Bittencourt - Reprodução
Carreta tombada na Régis Bittencourt Imagem: Reprodução
do UOL

Cleber Souza

Do UOL, em São Paulo

25/02/2020 11h31Atualizada em 25/02/2020 16h15

Um acidente com uma carreta hoje pela manhã deixou a rodovia Régis Bittencourt totalmente interditada no sentido Curitiba até as 14h30, quando uma faixa foi liberada.

O acidente aconteceu na altura do km 562, em Barra do Turvo, interior paulista, às 5h30. A via ainda se encontra com pistas bloqueadas e 4 km de lentidão no local, no sentido Curitiba.

Ao meio-dia, a faixa da esquerda, sentido São Paulo, também foi interditada no km 562 para atendimento do Corpo de Bombeiros e Cetesb (Companhia Ambiental do estado de São Paulo). A pista chegou a ficar totalmente bloqueada até que foi feita a remoção da carreta.

Segundo a concessionária que administra o trecho, o impacto do acidente causou o vazamento de cloreto de benzilideno na pista. O motorista do veículo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A concessionária afirma que há um protocolo a seguir quando há ocorrência envolvendo derramamento de produtos químicos, e deve ser feito o procedimento de isolamento da área até a remoção e descarte correto do produto.

A recomendação da concessionária aos motoristas é que aguardem em local seguro e programem-se para retomar a viagem assim que a via for totalmente liberada.

Notícias