Topo
Notícias

Como se dar bem no Tinder? Aqui vão dicas que ajudam a dar match

Arte UOL
Imagem: Arte UOL
do UOL

Felipe Germano

Colaboração para Tilt

23/02/2020 04h00

Sem tempo, irmão

  • Evite usar óculos na foto; ele diminui em 15% as chances de match
  • Leia bios para usar conteúdo na conversa; quem faz isso dobra interações
  • Fale sobre as causas que você acredita; mudança climática é um hit

Quem nunca desistiu do Tinder que atire a primeira pedra. Depois de deslizar aquele crush para a direita, mas não receber um match como resposta, o desânimo é natural, mas às vezes o problema não é você (e muito menos a pessoa que deu o toco virtual). Assim como no xaveco offline, o Tinder está cercado de truques que podem te valorizar.

Abaixo, listamos algumas dicas dadas pelo próprio app, intercaladas com manhas que os leitores aqui do Tilt repassaram para gente. Dá uma olhadinha, e já prepara o match:

Não use óculos

Não importa se são óculos escuros ou de grau: uma armação no rosto diminui em 15% as suas chances de um match, de acordo com as estatísticas do app.

Em comunicado, porta-vozes do aplicativo afirmam que o motivo é uma dificuldade maior em entender quais são as intenções do retratado. "Os olhos são muito atraentes e ajudam a determinar se alguém é confiável ou não. Ao cobri-los com óculos, um match pode não ser capaz de avaliar sua confiabilidade".

Fale sobre seu signo

Talvez você não acredite em signos (olha aí, taurino e taurina, sua teimosia está atrapalhando aqui?), mas é inegável que eles podem te ajudar na hora de dar uns beijos na boca.

Em 2019, o número de bios que falam sobre astrologia tiveram um aumento de 16%. Sem entrar em detalhes nos números, o app garante que isso pode ajudar na hora de ganhar mais superlikes.

Leia as bios

Entenda com quem você está conversando. "Pessoas que dedicam um tempo para cada perfil praticamente dobram o número de matchs e possuem 20% a mais de respostas nas conversas, em comparação com quem desliza para esquerda sem parar", segundo o Tinder.

Fale sobre as causas que você acredita

Em 2019, o número de citações ao termo "Mudança Climática" explodiu: 80% a mais do que no ano anterior. Falar sobre as causas que você defende ajuda pessoas a se identificarem (e te curtirem mais).

Coloque mais de três fotos

As pessoas querem te conhecer antes de sair e te dar uns beijos. Você tem que se mostrar para isso. A grande maioria dos usuários (81%) usa no mínimo quatro fotos. Colocar menos que isso te coloca em desvantagem.

E não use aquela foto sem camisa na academia

Apesar de não ter dados concretos, quem mandou essa dica foi o próprio inventor da brincadeira. Em uma entrevista feita ano passado pela GQ do Reino Unido, Sean Rad —criador do app— foi direto:

"Tenho falado com muita gente sobre a etiqueta no Tinder e o consenso é de que fotos sem camisa na academia NÃO são legais. Você está no app para conhecer novas pessoas —a última coisa que você quer é que esse pessoal te veja como alguém narcisista demais".

E não exagere nas selfies

Na mesma entrevista, Rad é bem sucinto quanto a tirar fotos de si mesmo. "Não coloque mais do que uma selfie - se é que vale colocar alguma". A explicação tende a ser a mesma da dica anterior.

Sorria!

Não tem jeito, aquela sua foto fazendo carão pode até ser muito boa - mas mostre esses dentes, vai valer a pena. Sorrir na foto principal aumenta suas chances de match em 14%.

Olhe para a câmera

Desencane se seu lado bom é o esquerdo ou direito. Seus crushs querem ver os dois. Fotos frontais costumam dar 20% mais curtidas para seus usuários.

Coloque uma roupa colorida

De acordo com os dados do app, 72% dos usuários vestem cores neutras (preto, azul-marinho, bege ou branco) na sua foto de destaque. Colocar uma peça coloridona te ajuda a se destacar no meio de uma multidão-preta-e-branca.

Ative o Smart Photos

No seu perfil, clique em "Editar Info" (o ícone de lápis). Abaixo das suas imagens há uma opção chamada "Smart Photos"; deixe sempre ela ligada. Trata-se de uma função que vai revezando sua primeira foto, dependendo de quem vê. Quem tem essa ferramenta ativa consegue, em média, 12% a mais de matchs.

Use GIFs

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, imagine um pequeno vídeo? GIFs são um sucesso absoluto nas mensagens diretas. Em comparação com textos comuns, eles conseguem, em média, 30% a mais de respostas.

E você, tem outras dicas para se dar bem no Tinder? Coloque aqui nos comentários!

Notícias