Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Carlos Bolsonaro usa camiseta de Martin Luther King e a internet reage

O vereador Carlos Bolsonaro usa camiseta com a foto de Martin Luther King  - Reprodução/Redes sociais
O vereador Carlos Bolsonaro usa camiseta com a foto de Martin Luther King Imagem: Reprodução/Redes sociais
do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/02/2020 11h35

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) foi flagrado ontem usando uma camiseta com a foto de Marthin Luther King, um dos ativistas políticos mais importantes do movimento pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.

O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi filmado por um jovem no que aparenta ser o terminal de um aeroporto.

Ao cruzar com Carlos, ele perguntou "cadê o Queiroz", em referência a Fabricio Queiroz, ex-assessor do senador Flavio Bolsonaro (sem partido), suspeito de participação num esquema de "rachadinha" no gabinete do parlamentar quando ele era deputado estadual pelo Rio. Aparentemente acompanhado por um segurança, Carlos respondeu: "no teu c..."

O nome de Martin Luther King foi parar nos trending topics do Twitter, assuntos mais comentados da rede, por causa da camiseta usada pelo vereador. Veja as reações:

Nascido em 1929, Luther King lutou pelos direitos civis dos negros nas décadas de 1950 e 1960. Na época, a população negra norte-americana, em especial nos estados do sul, vivia isolada em guetos e frequentava escolas públicas segregadas.

Grande orador, King tinha a habilidade de mobilizar centenas de milhares de pessoas. Na Marcha sobre Washington, em 1963, mais de 200 mil pessoas acompanharam seu discurso histórico: "Eu tenho um sonho de que meus quatro filhos pequenos vão um dia viver em uma nação onde serão julgados não pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter." No ano seguinte, ele foi laureado com um Nobel da Paz.

King foi assassinado em 4 de abril de 1968, em Memphis, aos 39 anos.

Notícias