Topo
Notícias

Volkswagen Golf GTI ganha teaser e terá estreia global no Salão de Genebra

Teaser Volkswagen Golf 8ª geração - Divulgação
Teaser Volkswagen Golf 8ª geração Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

21/02/2020 12h48

A Volkswagen confirmou que a nova geração do Golf GTI terá sua estreia global no Salão de Genebra, no dia 3 de março. A marca alemã também lançou uma imagem teaser da parte dianteira do novo modelo.

Pela imagem, podemos ver que o carro - que entra em sua oitava geração - contará com a grade estilo favo de mel. No layout, ela é acompanhada de uma barra de luz horizontal opcional ao lado de uma faixa vermelha. O automóvel também ganhou um para-choque dianteiro mais aberto, com a presença de faróis de neblina em LED.

A montadora não revelou muitos detalhes técnicos do carro, apenas que seu motor será turbo e que a tração do veículo será dianteira. Entretanto, é esperado que o Golf GTI tenha um motor 2.0 TSI gerando 245 cv na versão básica e 290 cv de potência na versão topo de linha.

O câmbio padrão será o manual de seis marchas, com outras versões contando com uma transmissão automática de sete velocidades.

Por dentro, o veículo conta com tela de entretenimento de 10 polegadas sensível ao toque e painel com tela de 10.25 polegadas. O modelo ainda conta com sistema semiautônomo da Volkswagen até velocidades de 210 km/h.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Notícias