Topo
Notícias

Trump critica Oscar de melhor filme para 'Parasita'

21/02/2020 15h47

ROMA, 21 FEV (ANSA) - Em um comício de campanha em Colorado Springs, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou o filme sul-coreano "Parasita", que venceu quatro prêmios na última edição do Oscar.   

"Quão ruim foi o Oscar este ano? E o vencedor é ... um filme da Coreia do Sul! O que foi isso? Temos problemas suficientes com a Coreia do Sul com relação ao comércio. Além disso, dão a eles o melhor filme do ano. Foi bom? Eu não sei. Vamos voltar com 'E o Vento Levou' e 'Crepúsculo dos Deuses', por favor? Tantos filmes excelentes", disse o republicano.   

Na cerimônia do Oscar, realizado no Dolby Theatre, em Los Angeles, "Parasita" faturou os prêmios de melhor filme, melhor filme internacional, melhor roteiro original e melhor direção, que foi para Bong Joon-ho.   

Logo após as críticas de Trump, o estúdio Neon, que distribuiu o "Parasita" nos Estados Unidos, respondeu o presidente no Twitter.   

"É compreensível, ele [Trump] nem sabe ler", escreveu o estúdio.   

Em seu discurso, Trump também criticou o ator Brad Pitt, que conquistou a estatueta de melhor ator coadjuvante pelo seu papel no filme "Era uma Vez...en Hollywood". No Oscar, após ter rebido o prêmio, o astro disse que teve mais tempo para falar - 45 segundos - do que o ex-conselheiro de Segurança Nacional John Bolton durante o julgamento de impeachment do presidente norte-americano no Senado.   

"E então você tem Brad Pitt. Eu nunca fui um grande fã dele.   

Levantou, fez uma. Ele é um cara pouco inteligente", afirmou Trump.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias