Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Membro da Máfia Chinesa acusado de mortes em SP é extraditado para o Brasil

Prédio da superintendência da PF em São Paulo - Zanone Fraissat/Folhapress
Prédio da superintendência da PF em São Paulo Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress
do UOL

Do UOL, em São Paulo

21/02/2020 15h05

Um chinês acusado de envolvimento em homicídios de chineses em São Paulo nos anos de 2015 e 2016 foi extraditado da Espanha para o Brasil na manhã de hoje, de acordo com informações da Polícia Federal.

Além do acusado, outro chinês que também estava foragido será extraditado em breve. Ambos eram membros da Máfia Chinesa e foram presos em Madri em um voo de conexão quando viajavam para China.

A Polícia Civil de São Paulo, que investigava e acompanhava as movimentações dos chineses, entrou em contato com a Representação Regional da Interpol em São Paulo e passou as informações.

A Polícia Federal o alerta no banco de dados de procurados da Interpol por requerimento do 1º Tribunal do Júri de São Paulo. Com isso, permitiu-se que o preso fosse conduzido de Madri para São Paulo por policiais federais e, consequentemente, encaminhado ao sistema prisional do estado.

Ouça o podcast Ficha Criminal, com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil. Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Notícias