Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Senador Cid Gomes é transferido para hospital de Fortaleza

Cid Gomes foi alvo de dois tiros ontem, em Sobral - Reprodução/Facebook
Cid Gomes foi alvo de dois tiros ontem, em Sobral Imagem: Reprodução/Facebook
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/02/2020 18h27

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi transferido para um hospital em Fortaleza no início da tarde de hoje. Na véspera, ele foi atingido por dois tiros durante uma manifestação de policiais na cidade de Sobral, no Ceará.

Segundo a assessoria de imprensa de Cid, ele estava acompanhado pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT); pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT); pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado José Sarto (PDT); e do secretário de saúde do Estado, Dr. Cabeto.

Na capital cearense, Cid Gomes passará por mais exames hospitalares e ficará em observação até alta médica.

O ataque a Cid Gomes aconteceu ontem à tarde, quando o senador tentou entrar com uma retroescavadeira no 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral, cidade a 270 km de Fortaleza. O local era palco de uma manifestação de policiais, que reivindicam aumento salarial.

Na manhã de hoje, o político deixou a UTI do Hospital do Coração. Em boletim médico, a instituição afirmou que Cid foi vítima de ferimento por arma de fogo no hemitórax esquerdo. Informações preliminares, posteriormente desmentidas, informavam que os disparos foram com balas de borracha.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará afirmou que investiga o crime em conjunto com a Polícia Federal. A pasta diz que os disparos partiram de "encapuzados amotinados no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM)".

Ouça o podcast Baixo Clero (https://noticias.uol.com.br/podcast/baixo-clero/), com análises políticas de blogueiros do UOL.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Cid Gomes tenta entrar em batalhão com escavadeira e é baleado

TV Folha
Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, Sobral fica a 270 km de Fortaleza, e não da própria Sobral. O erro foi corrigido.

Notícias