Topo
Notícias

Homem invade prédio do Procon-MS e rouba dados sobre preços de combustíveis

Fachada Procon-MS, em Campo Grande - Divulgação
Fachada Procon-MS, em Campo Grande Imagem: Divulgação
do UOL

Afonso Ferreira

Do UOL, em São Paulo

20/02/2020 14h24

O prédio do Procon-MS em Campo Grande foi invadido na noite de ontem. De acordo com informações do órgão de defesa do consumidor, apenas um notebook com dados de uma pesquisa de preços de combustíveis nos postos foi levado.

O furto ocorreu por volta das 23h de ontem. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, um homem teria invadido o prédio e levado o equipamento. Na fuga, foi avistado por um segurança, mas não houve confronto. Equipes de perícia estiveram no local na manhã de hoje para colher provas.

Apesar do furto do notebook, a pesquisa na qual o Procon-MS vinha trabalhando não deve ser afetada. Isso porque os dados estavam salvos na nuvem e podem ser recuperados, informou a assessoria de imprensa.

O Procon-MS intensificou nos últimos dias a fiscalização dos preços nos postos de combustíveis da capital. Nesta semana, 56 estabelecimentos foram notificados para prestar esclarecimentos sobre os preços praticados nas bombas. Ontem, o órgão pediu ajuda do Ministério Público para fiscalizar os postos.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas

Notícias