Topo
Notícias

Brasil e China são apostas do Julius Baer entre emergentes

Vinícius Andrade

20/02/2020 18h10

(Bloomberg) -- O Julius Baer tem favorecido Brasil e China entre os mercados acionários de países em desenvolvimento.

Mathieu Racheter, estrategista do banco em Zurique, disse que as ações chinesas oferecem uma das melhores oportunidades nos mercados emergentes, citando o estímulo recente à segunda maior economia do mundo por parte do BC da China. No Brasil, Racheter vê espaço para valorização adicional do mercado local, em meio ao ambiente de juro baixo e progresso na agenda de reformas.

As ações chinesas oferecem oportunidade de compra, disse Racheter, em entrevista por telefone. Ele também menciona perspectivas de forte crescimento em setores como consumo, saúde e tecnologia.

O Banco Popular da China reduziu a taxa de juros sobre empréstimos de médio prazo para amortecer o potencial custo econômico da propagação do coronavírus. O índice Shangai Composite acumula queda de apenas 0,7% neste ano, reduzindo perdas de até 10% no início de fevereiro.

No Brasil, Racheter espera que uma combinação de aceleração do crescimento, taxa de juros na mínima histórica e agenda de reformas levem o Ibovespa para perto de 125.000 pontos até o fim do ano.

O movimento de migração de renda fixa para ações no Brasil deve continuar, disse ele, à medida que um ambiente de juros baixos estimula a busca por melhores retornos.

Notícias