Topo
Notícias

Equipe anti-vírus da OMS visitará Pequim, Guangdong e Sichuan

17/02/2020 11h22

PEQUIM (Reuters) - Uma delegação de especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) atualmente em Pequim para investigar um surto de coronavírus, também visitará as províncias de Guangdon e Sichuan, disseram porta-vozes da Comissão Nacional de Saúde da China e da OMS nesta segunda-feira.

Em Pequim, um porta-voz da Comissão Nacional de Saúde anunciou os detalhes da visita em um briefing à mídia ainda nesta segunda-feira.

Uma pequena equipe avançada de três pessoas, incluindo o líder da missão, doutor Bruce Aylward, da OMS, chegou uma semana atrás, e outros membros no final de semana.

Os nomes e filiações da equipe internacional de 12 membros liderada pela OMS não foram anunciados, e não ficou claro se ela inclui especialistas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDCs).

Em Genebra, o porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic, disse que a missão iniciou seu trabalho no domingo com um "workshop detalhado e revisões de dados com os principais ministérios" que estão comandando ou contribuindo na reação ao surto.

Nesta segunda-feira, a equipe liderada pela OMS conversou com autoridades de saúde de Pequim sobre a evolução da epidemia na municipalidade, visitou o Hospital Ditan, a principal instalação para doenças infecciosas, e o centro comunitário e clínica de saúde de Anzhen, e também conversou com o Centro de Controle de Doenças da China (CDC), disse ele.

"No final desta semana, eles irão às províncias de Guangdon e Sichuan para entenderem a aplicação e o impacto das atividades de reação nos níveis provinciais e dos condados", acrescentou Jasarevic.

(Por Huizhong Wu e Yawen Chen em Pequim e Stephanie Nebehay em Genebra)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447759)) REUTERS ES

Notícias