Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Arqueólogos encontram ossos em paredes de catedral na Bélgica

do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/02/2020 14h59

Paredes em uma catedral da Bélgica foram feitas com ossos humanos, descobriram arqueólogos. As descobertas foram feitas em meio a obras para a construção de um centro de visitantes na catedral de São Bavão, em Gante, a cerca de 60 quilômetros da capital, Bruxelas.

Segundo o jornal The Brussels Times, a maior parte dos ossos são de fêmur, da coxa, ou tíbias, da canela. Também foram encontrados crânios destruídos nas paredes da construção religiosa.

Ossos foram encontrados em paredes da catedral de São Bavão, na Bélgica - Reprodução - 13.fev.2020/Facebook/rubenwillaertbvba - Reprodução - 13.fev.2020/Facebook/rubenwillaertbvba
Ossos foram encontrados em paredes da catedral de São Bavão, na Bélgica
Imagem: Reprodução - 13.fev.2020/Facebook/rubenwillaertbvba

Agora, os ossos —que seriam do século 15— deverão ser retirados da estrutura. As obras da catedral foram encerradas no final da década de 1560, no século 16.

A equipe de arqueólogos, que divulgou nas redes sociais fotos dos achados, especula que as paredes tenham ossos que estavam no cemitério do local. Eles seriam de sepulturas que estariam sendo limpas.

"Ao limpar um cemitério da igreja, os esqueletos não podem ser simplesmente jogados fora", explicou Janiek De Gryse, líder do projeto de arqueologia.

Notícias