Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Kim Jong-un aparece em público pela primeira vez em três semanas

O líder norte-coreano Kim Jong-Un visita o mausoléu do pai, Kim Jong il, para marcar o aniversário do aniversário do antigo líder norte-coreano - KCNA/Reuters
O líder norte-coreano Kim Jong-Un visita o mausoléu do pai, Kim Jong il, para marcar o aniversário do aniversário do antigo líder norte-coreano Imagem: KCNA/Reuters

16/02/2020 09h22

O líder norte-coreano Kim Jong-un visitou o mausoléu do pai, neste domingo (16), no aniversário de seu nascimento, em sua primeira aparição em público em três semanas e no momento em que o novo coronavírus paira sobre a China.

Kim "prestou uma homenagem" a seu pai e predecessor, Kim Jong-il, no Palácio do Sol de Kumsusan, em Pyongyang, onde está o corpo. Lá também repousam o de seu avô, fundador do regime, Kim Il-sung, informou o jornal oficial "Rodong Sinmun".

A Coreia do Norte reagiu de imediato à aparição, na China, da epidemia do novo coronavírus. Fechou sua fronteira e suspendeu todos os voos e trens para o país vizinho, seu principal aliado.

Pyongyang não fez qualquer comentário sobre eventuais casos da doença em seu território.

Nesse contexto, as autoridades norte-coreanas suspenderam todas as viagens turísticas estrangeiras e ampliaram para 30 dias o período de quarentena para as pessoas suspeitas de serem portadoras do vírus, embora sejam estrangeiras.

Notícias