Topo
Notícias

Bruno Dantas: Tribunal identificou farra no BNDES

do UOL

Felipe Amorim e Julio Wiziack

Do UOL e da Folha, em Brasília

16/02/2020 02h00

O ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Bruno Dantas afirma que financiamentos no exterior concedidos pelo BNDES estão na mira da fiscalização do tribunal e que os fatos já apurados indicam que pode ter havido "uma certa farra" com o dinheiro do banco estatal.

Segundo o ministro, o tribunal identificou irregularidades na concessão de empréstimos e no recebimento das garantias do financiamento. Esse caso ainda está sob apuração no TCU, sob a relatoria do ministro Augusto Sherman.

"Mas os levantamentos preliminares que nós temos identificado são motivo de grande preocupação", afirma Bruno Dantas, que concedeu entrevista ao UOL e à Folha, em Brasília

Conteúdo disponível em podcast

A entrevista de Bruno Dantas integra a série de podcasts UOL Entrevista.

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.

Notícias