Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Flamenguistas no Alvorada esperam que Bolsonaro torça pelo time carioca

do UOL

Eduardo Militão

Do UOL, em Brasília

15/02/2020 11h32Atualizada em 15/02/2020 20h05

Flamenguistas que aguardavam Jair Bolsonaro (sem partido) à porta do Alvorada neste sábado (15) esperam que o presidente da República, que é palmeirense, torça pelo rubro-negro carioca amanhã. O presidente ainda não definiu se vai à partida, que acontecerá em Brasília.

O time do técnico Jorge Jesus enfrenta o Athletico às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na disputa pela final da Supercopa do Brasil. O torneio coloca, lado a lado, o vencedor do Campeonato Brasileiro e o da Copa do Brasil realizada no ano anterior.

O advogado Adilton Cardoso, 43 anos, estava vestido com a camisa do Flamengo. Ele foi acompanhado de dois irmãos seus, Adailson, 40, e Ailton, 47, à porta do Palácio da Alvorada, em Brasília, na manhã de hoje. Eles moram em Tanque Novo (BA), a 815 quilômetros da capital federal.

Os irmãos Ailton, Adilton e Ailson Cardoso viajaram de Tanque Novo (BA) até Brasília para ao jogo do Flamengo contra o Athletico e conhecer o presidente Jair Bolsonaro - Eduardo Militão/UOL - Eduardo Militão/UOL
Os irmãos Ailton, Adilton e Ailson Cardoso viajaram de Tanque Novo (BA) até Brasília para ao jogo do Flamengo contra o Athletico e conhecer o presidente Jair Bolsonaro
Imagem: Eduardo Militão/UOL
Eles pegaram um avião e chegaram à capital do país na noite de sexta-feira. "Viemos para a final da Supercopa e também para visitar o Palácio e conhecer o presidente pessoalmente", explicou Adilton ao UOL.

O trio de torcedores do Flamengo espera que Bolsonaro apareça no jogo para apoiar a equipe de Jorge Jesus. "Seria bom a presença dele lá, apesar de palmeirense", afirmou Adilton. "Palmeirense não tem mundial."

Eles esperam que o presidente escolha torcer pelo Flamengo. "É a massa, com certeza. A massa flamenguista é a... ele não pode ir contra a maioria. Com certeza, a massa, a maioria prevalece."

Para Adilton, o Flamengo deve vencer por 4 a 1 no domingo. Ailton aposta no placar de 3 a 0. Adailson, 3 a 1.

Flamengo e Athletico-PR decidem a Supercopa do Brasil

Jogo Aberto

Notícias