Topo
Notícias

Prometida para 2019, picape Ram 2500 renovada finalmente chega às lojas

Ram 2500 teve atualizações no visual, que incluem grade dianteira maior e capô com vincos mais pronunciados - Divulgação
Ram 2500 teve atualizações no visual, que incluem grade dianteira maior e capô com vincos mais pronunciados
Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

14/02/2020 16h06

Os fãs das picapes grandonas se empolgaram quando o grupo FCA mostrou a atualização da Ram 2500, em agosto de 2019, durante a Festa do Peão em Barretos, no interior paulista. Os concessionários disseram que o modelo chegaria em setembro, a FCA prometeu o lançamento para novembro, e nada. A espera enfim acabou: a picape já pode ser adquirida na rede autorizada, por R$ 289.900.

Fabricada no México, a picape vem apenas na versão Laramie, que ocupa o topo da linha na América do Norte. Ela é equipada com um motor 6.7 turbodiesel de seis cilindros que entrega 365 cv e 110,6 mkgf, fornecido pela Cummins. O componente teve várias peças reformuladas - cabeçote, válvulas de escape, balancins, bielas, bronzinas e pistões - e, com isso, ficou 28 kg mais leve e obteve ganho de potência de 35 cv. O câmbio é automático de seis velocidades.

O estilo reformulado, que foi revelado pela primeira vez durante o Salão de Detroit, em janeiro do ano passado, inclui novos para-choques, capô com vincos mais pronunciados e luzes de LEDs na frente e atrás. A grade dianteira foi ampliada e agora traz aletas ativas que abrem e fecham para controlar o fluxo de ar para o motor, diminuindo o arrasto e favorecendo a economia de combustível.

Nos capítulos tecnologia e conectividade, a Ram 2500 traz central multimídia com tela vertical de 12 polegadas e espelhamento de celulares Apple e Android, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência. A cabine tem revestimento de couro perfurado e detalhes em alcântara, console central com cinco portas USB e um inusitado ajuste elétrico para os pedais do acelerador e do freio.

Há duas novas cores para a carroceria: a perolizada Azul Patriot e a metálica Marrom Walnut. Elas se somam à solida Vermelho Flame, às metálicas Prata Billet e Granito Crystal e às perolizadas Branco Pérola e Preto Diamond.

Notícias