Topo
Notícias

Tesla faz recall de 15 mil unidades do Model X por problemas na direção

Tesla Model X - Divulgação
Tesla Model X Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/02/2020 12h11

A Tesla anunciou que está convocando aproximadamente 15 mil proprietários de seu SUV, o Model X, para um recall. De acordo com a fabricante norte-americana de carros elétricos, o problema é na direção elétrica do veículo, que pode sumariamente parar de funcionar.

De acordo com as agências de transporte dos Estados Unidos e do Canadá, a questão envolve os parafusos de alumínio que prendem o motor auxiliar da engrenagem da direção.

Segundo as agências, nenhum acidente devido a este defeito foi registrado ainda. O recall inclui exatamente 14.193 unidades do Model X nos EUA e mais 843 no Canadá. Todos os carros foram feitos em 2016.

A Tesla afirmou que providenciará a substituição dos parafusos de montagem do conjunto e, em caso de necessidade, poderá até substituir o mecanismo de direção por completo.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Notícias