Topo
Notícias

Instagram inicia testes para criadores de vídeos no IGTV ganharem dinheiro

Reprodução
Imagem: Reprodução
do UOL

De Tilt, em São Paulo

10/02/2020 16h30

O Instagram está começando a investir em ferramentas para monetizar usuários que usam o IGTV para a criação de conteúdos.

De acordo com o TechCrunch, fontes da rede social revelaram que a nova estratégia já está sendo testada internamente e será batizada como Instagram Partner Program.

Para isso, os vídeos começarão a ter propagandas inseridas ao longo de sua duração e os produtores devem receber cerca de 55% dos lucros obtidos pela exibição dos Ad Breaks, sendo esses os anúncios sugeridos pelo Instagram.

Ainda em fase de teste, a página "ferramentas para monetização" ficará disponível para perfis elegíveis e, assim que o usuário entrar, será informado sobre a possibilidade de ganhar dinheiro com a exibição de anúncios curtos durante os vídeos.

Ainda segundo o TechCrunch, o investimento do Instagram nesse conteúdo deve ser para bater o TikTok, que vem crescendo e criando competição dentro do segmento.

Ainda não se sabe quais serão os pré-requisitos para que o usuário consiga a monetização recompensatória, mas, caso siga as regras do Facebook, a pessoa terá que criar conteúdo autêntico e original, evitando a propagação de fake news e sensacionalismo.

Notícias