Topo
Notícias

Wall St tem leve alta com Apple e Boeing; preocupações com coronavírus pesam

29/01/2020 13h38

Por Sruthi Shankar e Ambar Warrick

(Reuters) - Os índices de ações norte-americanos operavam em leve alta nesta quarta-feira com uma série de balanços corporativos decepcionantes compensando os fortes ganhos da Apple e da Boeing, enquanto os investidores avaliavam o impacto econômico do surto de coronavírus, que se espalha rapidamente.

Várias empresas alertaram sobre a interrupção de suas operações devido à proliferação do vírus, enquanto um economista do governo chinês também foi citado dizendo que o crescimento econômico do país pode recuar para 5% ou até menos.

"O mercado continua um pouco desconfortável com a situação na China", disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments.

"Ainda existe a sensação de que, por mais boas que tenham sido as coisas até agora, você pode ver problemas na China, levando a uma desaceleração no próximo trimestre".

Os ganhos eram limitados pelas ações da AT&T, da Advanced Micro Devices Inc. e da Anthem Inc, que caíam após os seus resultados.

A Apple, no entanto, subia 2,3% depois de registrar ganhos acima do esperado para o trimestre das compras de fim de ano, mesmo se preparando para mais interrupções no fornecimento na China.

A Boeing Co. avançava 2,4% depois que a previsão da fabricante de aviões, em quase 19 bilhões de dólares relacionados aos custos de deixar as aeronaves 737 MAX em solo, ter sido menor que as expectativas dos analistas.

Às 13:23 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,51%, a 28.868 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,273484%, a 3.285 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,27%, a 9.294 pontos.

Os investidores também aguardavam a decisão de política monetária do Federal Reserve, em que deve deixar os juros inalterados

Notícias