Topo
Notícias

Suzuki Jimny Forest é série especial para encarar pedra, lama e asfalto

do UOL

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/01/2020 13h08

A Suzuki acaba de lançar a série especial Forest do Jimny, baseada na geração "antiga" do jipe compacto, fabricada no Brasil e que hoje convive com o novo Jimny Sierra, importado.

A novidade tem preço sugerido de R$ 94.990 e traz uma série de diferenças em relação às versões convencionais.

Focada em clientes que pretendem usar o veículo em trilhas pesadas, mas que também rodam na cidade, o lançamento traz suspensões ainda mais elevadas, com altura em relação ao solo de 26,8 cm.

Além disso, vem exclusivamente com a pintura verde Floresta e traz elementos na cor grafite nos para-choques, na grade frontal, nas máscaras dos faróis e nos retrovisores. As rodas de liga leve de 15 polegadas, por sua vez, têm pintura grafite "Dark" e calçam pneus todo-terreno.

Acessórios 'lameiros'

Também conta com uma série de acessórios, como snorkel, que igualmente exibe acabamento grafite, barras tubulares laterais, chapa para proteger a caixa de transferência e protetores dos quatro braços de suspensão. A lista de acessórios inclui bagageiro de teto do tipo cesta.

Por dentro, diferencia-se com molduras das saídas de ar-condicionado e acabamento central do painel na cor verde, enquanto os bancos trazem capa preta com bolsos laterais, costura cinza, nome da versão bordada no encosto e estampas simulando marcas de pneu.

Uma placa instalada no painel reforça a exclusividade da série especial.

A parte interna ainda conta com amortecedor de direção, para encarar os terrenos difíceis com mais conforto, e central multimídia com tela tátil de sete polegadas com espelhamento da tela de celulares.

A parte mecânica mantém o motor 1.3 16v a gasolina, capaz de render 85 cv de potência e 11,2 kgfm de torque, acoplado à transmissão manual de cinco marchas.

A vocação fora de estrada é reforçada pela tração 4x4 com reduzida e até 15 combinações de marcha.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Notícias