Topo
Notícias

Novo Kia Sorento é flagrado sem camuflagem e pode ser lançado em fevereiro

Imagens do novo Kia Sorento vazam - Reprodução
Imagens do novo Kia Sorento vazam Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

29/01/2020 09h55

Um protótipo da quarta geração do Kia Sorento foi visto praticamente sem camuflagem nenhuma na Coreia do Sul. Várias fotos do carro foram divulgadas em fóruns da internet, enquanto o site The Korean Car Blog afirma que a apresentação oficial do modelo será no dia 17 de fevereiro.

Os vazamentos ocorrem depois de outros protótipos do Sorento terem sido vistos camuflados em testes nos últimos meses. E, com o suposto lançamento marcado para o próximo mês, há a possibilidade de o carro também ir para o Salão de Genebra, na Suíça, a ocorrer entre os dias 5 e 15 de março.

Pelas imagens, podemos ver uma grade frontal mais robusta que a do carro da terceira geração e faróis de LED, caracterizando aparentemente um veículo mais premium que os modelos anteriores.

Por dentro, o carro tem painel de instrumentos digital, tela de entretenimento grande e um volante de quatro raios - tudo indo de acordo com a impressão de um modelo mais premium do que os de hoje.

Falando de motores, o carro deve ter disponíveis um 2.4 GDI, um 2.0 turbo, um 2.2 CRDI diesel e um 2.0 híbrido atualmente no Sonata. Todos os propulsores possuem quatro cilindros. Ainda assim, é possível que o carro tenha um 3.8 GDI V6 também. Com 295 cv de potência e 36,1 kgfm de torque.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Notícias