Topo
Notícias

Uber lança serviço de 'tuk-tuk' como alternativa de transporte no Brasil

do UOL

Do UOL, em São Paulo

28/01/2020 15h46

O Uber anunciou hoje a criação de um serviço de viagens com 'tuk-tuk' no Brasil. A nova alternativa de transporte será adotada inicialmente em Vitória, no Espirito Santo, a partir de amanhã.

A solicitação dos novos tipos de transporte será feita pelo mesmo aplicativo utilizado hoje para carros. A empresa afirma que a alternativa deve ser uma opção mais barata para viajar em comparação com os automóveis do UberX.

"Vamos começar 20 tuk tuks nessa primeira fase e vamos expandindo a operação conforme o movimento for pegando na cidade", disse Silvia Penna, gerente de operações da Uber, em entrevista a TV Gazeta, afiliada da Globo no Espirito Santo. "A ideia é aproveitar esse litoral maravilhoso e esse verão".

Segundo a empresa, o novo serviço funcionará inicialmente em alguns bairros da capital capixaba e terá 20 veículos circulando. O pagamento poderá ser feito em dinheiro ou direto pelo aplicativo e o veículo comporta até dois passageiros.

O tuk tuk é um tipo de veículo muito utilizado em países asiáticos. É uma espécie de triciclo que conta com cabine para transporte de passageiros. Os modelos adotados pelo Uber serão elétricos.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Notícias