Topo
Notícias

Dólar recua 0,37%, a R$ 4,194; Bolsa se recupera parcialmente e sobe 1,74%

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto
do UOL

Do UOL, em São Paulo

28/01/2020 17h01Atualizada em 28/01/2020 18h26

Depois de abrir a semana atingindo o maior valor em quase dois meses, o dólar comercial voltou a cair e fechou u o dia a R$ 4,194 na venda. Mesmo com a desvalorização de 0,37% frente ao real registrada hoje, a moeda americana acumula alta de 4,52% no ano.

O Ibovespa, que ontem anotou a maior queda em dez meses, se recuperou parcialmente. O principal índice da Bolsa brasileira encerrou o pregão em alta de 1,74%, aos 116.478,98 pontos, acumulando variação positiva de 0,72% em 2020.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para turistas, o valor é sempre maior.

Mercado de olho no Fed e no Copom

Ainda que sigam preocupados com o surto de infecções por coronavírus, que já matou mais de 100 pessoas na China, investidores deram mais atenção hoje às perspectivas para a política monetária do Brasil e dos Estados Unidos.

"Hoje o dia é de mais tranquilidade", avaliou Jefferson Laatus, sócio-fundador do grupo Laatus. "Ontem os mercados reagiram fortemente à epidemia, mas agora quase toda a ideia do vírus foi precificada", completou, mas alertando que os temores ainda não foram completamente superados.

Amanhã, o Fed (Federal Reserve, Banco Central americano) vai decidir sobre a taxa de juros nos EUA para os próximos meses. Na semana que vem, é a vez do Copom (Comitê de Política Monetária) do BC brasileiro se reunir para definir se mantém ou reajusta a Selic.

Coronavírus liga alerta pelo mundo

*Com Reuters

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas

Entenda como funciona o câmbio do dólar

UOL Notícias

Notícias