Topo
Notícias

Audi usado por Princesa Diana vai a leilão; preço pode chegar a R$ 250 mil

Audi 80 Cabriolet usado pela Princesa Diana - Divulgação
Audi 80 Cabriolet usado pela Princesa Diana Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

28/01/2020 15h11

Um artigo bem especial que pertenceu à Princesa Diana será leiloado na Inglaterra. O Audi 80 Cabriolet 1994, que teve como primeira dona a famosa Lady Di, promete um arremate entre 35 mil e 40 mil libras (aproximadamente R$ 250 mil na conversão atual).

A informação é do evento Practical Classics Classic Car & Restoration Show Sale, no qual o carro será leiloado.

Personalizado por Diana, o carro possui bancos de couro creme e pintura na cor azul. Seu motor é um 2.3 litros com cinco cilindros que é capaz de gerar 133 cv de potência. O modelo ainda tem um câmbio automático de quatro marchas.

O sucesso do modelo na época em que Diana o usava e era fotografada por paparazzis era tamanho que suas vendas duplicaram devido à exposição.

Diana usou o carro por apenas alguns meses em 1994. Ela rodou com o modelo cerca de 6.500 km antes de devolvê-lo à concessionária. Desde então, o carro passou por diversos proprietários.

O leilão acontece nos dias 28 e 29 de março.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Notícias