Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Taiwan suspende temporariamente vistos para chineses

24.jan.2020 - Médicos atendem paciente infectado pelo coronavírus no hospital Zhongnan, em Wuhan, na China - Xinhua/Xiong Qi
24.jan.2020 - Médicos atendem paciente infectado pelo coronavírus no hospital Zhongnan, em Wuhan, na China Imagem: Xinhua/Xiong Qi
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/01/2020 09h52

Taiwan decidiu suspender temporariamente os pedidos de visto para todos os cidadãos chineses devido ao surto de coronavírus. O número de mortos subiu para 56 e o de pacientes infectados para 1.975.

Em comunicado divulgado neste domingo, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país proibiu ainda a entrada de cidadãos chineses da província de Hubei, considerada epicentro do vírus.

As medidas afetarão os estudantes chineses que estudam em Taiwan, cuja entrada será adiada em duas semanas, segundo o comunicado.

As solicitações de cidadãos chineses de outras províncias chinesas por causa de "turismo, intercâmbio social, intercâmbio profissional, exame médico estético" serão temporariamente suspensas.

Uma análise dos pedidos pode ser aplicada em circunstâncias específicas.

Indivíduos em viagens de negócios que chegam da China devem ficar atentos a sua saúde por 14 dias, afirmou o comunicado.

Notícias