Topo
Notícias

Carnaval de Viareggio terá carros alegóricos de CR7 e Greta

26/01/2020 15h23

ROMA, 26 JAN (ANSA) - O Carnaval de Viareggio, uma das principais festas da Itália, realizado na província de Lucca, terá carros alegóricos com bonecos de diversas figuras importantes do mundo, como o craque Cristiano Ronaldo, a ativista Greta Thunberg e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.   


A festa de Viareggio, cidade que fica a pouco mais de uma hora de Florença, é marcada pelo desfile de carros alegóricos, que carregam enormes esculturas de papel-machê representando figuras importantes da política e do entretenimento.   


Na edição deste ano do carnaval, que começará no dia 1º de fevereiro, os carros alegóricos terão como principal tema as "ilusões sociais", como o avanço econômico da China, os desastres ambientais e o não às touradas. Alguns veículos também representarão as chegadas de novos ídolos ao país da bota, como CR7.   


O gigante boneco que representará o astro da Juventus mostra CR7 no formato de um robô. Já a sueca Greta, aparecerá segurando o planeta Terra nas mãos.   


O Carnaval de Viareggio é tão célebre quanto o de Veneza. A festa em Viareggio surgiu em 1873, quando burgueses puseram máscaras para se manifestar contra os impostos. A cidade é conhecida por sua arquitetura e pelas belas praias, além de sua grande atividade artística.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias