Topo
Notícias

Sobe para 41 número de mortos por coronavírus na China

24/01/2020 22h36

Wuhan, China, 25 Jan 2020 (AFP) - Quinze pessoas morreram por conta do coronavírus na província chinesa de Hubei (centro), onde a epidemia surgiu, elevando o número de mortos para 41, anunciaram as autoridades locais neste sábado.

A China colocou em quarentena 13 cidades nesta província para conter a propagação deste vírus mortal, que se espalhou pelo território e para outros países.

Foram detectados ao menos 444 novos casos do vírus, o que eleva o número total de pessoas infectadas a 1.287, segundo a Comissão Nacional de Saúde.

Wuhan e outras 13 cidades de Hubei estão de quarentena para conter o contágio do novo vírus em escala nacional e internacional.

Entre os novos casos registrados há 180 em Hubei, sendo 77 em Wuhan, e a maioria dos demais em cidades menores também sob quarentena.

Várias destas cidades registraram seus primeiros casos do vírus, chamado provisoriamente de "2019-nCoV", segundo a Comissão.

O novo vírus pode causar doenças leves, como um resfriado, mas também uma pneumonia fatal semelhante à SRAS (Síndrome Respiratória Agudo Grave).

Já foram confirmados casos do novo vírus na França, Tailândia, Japão, Taiwan, Coreia do Sul, Macau e Estados Unidos, além de uma ocorrência suspeita em Hong Kong.

dma/jah/bfi/ob/erl/lca

Notícias