Topo
Notícias

Coronavírus: Ford e GM limitam viagens de funcionários na China

Logo da Ford - Amanda Perobelli/Reuters
Logo da Ford Imagem: Amanda Perobelli/Reuters
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/01/2020 11h44

GM e Ford anunciaram que irão limitar e possivelmente barrarão viagens de empregados na China durante a comemoração do Ano Novo chinês. A restrição ocorre devido à epidemia de coronavírus. A doença, que já matou 25 pessoas e atingiu cerca de 650, tem o centro de contaminação na cidade de Wuhan.

No momento, medidas estão sendo tomadas para conter o avanço do vírus, incluindo o cancelamento de viagens de habitantes para fora da cidade.

"Emitimos um aviso de viagem global para Wuhan. Se alguém precisa ir para lá, a viagem deve ser crítica para os negócios e deve obter aprovação gerencial ", falou a GM.

A Ford afirmou que está "observando o problema e se adaptará conforme necessário". As operações chinesas da Ford estão nas cidades de Nanjing e Chongqing, a 650 km e 900 km de distância de Wuhan, respectivamente.

Além das duas montadoras, outras empresas globais têm alertado funcionários para evitar a disseminação do vírus. Entre elas, a Volkswagen está aconselhando seus empregados a lavarem as mãos frequentemente.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Notícias