Topo
Notícias

Elétrica gaúcha CEEE aprova plano de recompra de ações

24/01/2020 11h04

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica estatal CEEE, controlada pelo governo do Rio Grande do Sul, informou que seu conselho de administração aprovou em reunião nesta semana um plano de recompra de ações de sua unidade de geração e transmissão de energia, a CEEE-GT.

O programa de recompra envolverá aquisições em bolsa de valores e a preço de mercado das ações, com prazo máximo de 365 dias para as operações, segundo comunicado divulgado pela companhia nesta sexta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A medida vem em momento em que o governo do Rio Grande do Sul discute a privatização da CEEE, que envolverá também a unidade de distribuição de eletricidade da companhia, a CEEE-D.

A CEEE-GT poderá adquirir até 68.876 ações ordinárias e 75.288 ações preferenciais dentro do plano, segundo o documento.

As ações ordinárias da CEEE-GT fecharam a quinta-feira a 480 reais por papel, enquanto as preferenciais valiam 470 reais cada. Se considerados tais valores, as recompras somariam cerca de 68,4 milhões de reais.

A CEEE afirmou que contratará uma corretora para intermediar as operações e que elas serão realizadas com recursos de sua conta de reservas de lucros, que tinha saldo de 62,3 milhões de reais ao final de setembro de 2019.

(Por Luciano Costa)

Notícias