Topo
Notícias

Secretário do Tesouro dos EUA critica Greta e manda ativista estudar economia

23/01/2020 20h56

Davos (Suíça), 23 jan (EFE).- O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, perguntou nesta quinta-feira, no Fórum Econômico Mundial de Davos, "quem é Greta Thunberg?" e aconselhou a jovem ativista que estude economia e depois voltar para contar a história.

Durante entrevista coletiva ao lado do secretário de Comércio, Wilbur Ross, Mnuchin criticou duramente a ativista sueca, que visitou o Fórum e reclamou do pouco que governos e empresas fazem para mitigar ou reduzir os danos "irreversíveis" para o planeta.

Mnuchin, por sua vez, questionou o impacto econômico da mudança climática e a necessidade de eliminar completamente os combustíveis fósseis; portanto, ele aconselhou Greta Thunberg a se preparar e estudar a economia, e depois "voltar e explicar tudo".

O comentário foi feito depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, que também participou do Fórum, ter criticado ontem os "profetas" que preveem um apocalipse climático.

Sobre essa questão, Mnuchin afirmou que os EUA lideram a implementação de energias limpas e redução de emissões e indicou que muitos países trabalham nessa direção sem receber pressão dos investidores.

No final das contas, o que é realmente importante para uma economia é a criação de empregos, acrescentou.

Notícias