Topo
Notícias

Microsoft se une ao Google e pede a regulamentação da inteligência artificial

23/01/2020 21h12

Davos (Suíça), 23 jan (EFE).- O CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse nesta quinta-feira no Fórum Econômico Mundial de Davos que a regulamentação do uso e aplicações de inteligência artificial "é crucial", acrescentando ao que foi dito pelo executivo do Google, Sundar Pichai.

Durante uma conversa com o presidente e fundador do Fórum, Klaus Schwab, Nadella alertou para o risco de deixar sem controle o enorme poder que a inteligência artificial dá às máquinas e aos homens que as controlam, para isso que os envolvidos não podem abdicar de sua responsabilidade.

Uma das críticas mais frequentes às ferramentas que utilizam inteligência artificial é o preconceito que mostram - gênero, raça etc. - devido ao viés dos técnicos e que, segundo Nadella, pode ser evitado promovendo a diversidade.

O executivo também se referiu à "dignidade dos dados" que as grandes empresas controlam, dados do consumidor que eles devem ser capazes de controlar a todo momento, não apenas o que são, mas também o uso que deles é feito.

Notícias